20 – 21/05 :: FLIST Festa Literária :: Parque das Ruínas

Em 2017, a Festa Literária de Santa Teresa – FLIST (20 e 21 de maio) acontece no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, na Livraria Largo das Letras, no Museu Chácara do Céu e no Estúdio Denise Tenório, além do circuito cultural gastronômico com atrações nos restaurantes Café do Alto, Alda Maria Doces Portugueses, Espírito Santa, Maloca Carioca e Cereal. Uma programação diversificada, com atividades gratuitas para o público, vai apresentar a literatura como personagem principal que conversa com outras artes: pintura, teatro, dança, música e atividades circences. Barracas de comidas e entretenimentos estarão espalhadas pelo Parque das Ruínas. 12 restaurantes de Santa Teresa fazem parte do circuito gastronômico, com pratos criados especialmente para os tributos da FLIST: Violeta Parra (100 anos), Tom Jobim (90 anos) e Cássia Eller (55 anos).

flist.jpg

O protagonismo feminino é o foco da abordagem da FLIST, que dará voz às artistas e aos grupos minoritários. Literatura, bordado, alimentação, artesanato, amor e saúde da mulher são temas que serão debatidos nos encontros e atividades.

No Parque das Ruínas, há um espaço exclusivamente para crianças: a Biblioteca-Picadeiro (leituras de histórias, livros para serem manuseados e lidos, contações de histórias, performances de ilustração e bate papos sobre livros e autógrafos com autores).

Para os jovens e os adultos, há atividades no Auditório no interior das Ruínas (principalmente peças de teatro e apresentações musicais), na Galeria (as homenagens às autoras e debates sobre livros e literatura), no Túnel Literário (bate-papos e encontros), no Palanque das Letras (contação de histórias, leitura de poesia). As homenagens a Conceição Evaristo e Graça Lima serão seguidas de sessão de autógrafos.  

Ao final de cada dia, o público é convidado a se confraternizar com as apresentações musicais, no Palcão.

Passeie os olhos pelas exposições que estarão no Interior das Ruínas, nas Varandas, na Galeria e nos espaços onde você menos esperar.

Dias 20 e 21 de maio, Santa Teresa se veste de literatura!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s