22/02 19h :: Exibição do Documentário O Próximo Samba :: Quadra da Mangueira

O Palácio do Samba, quadra da Estação Primeira de Mangueira, foi o palco escolhido pelo diretor Marcelo Lavandoski, da Vitrola Filmes, para a exibição do documentário “O Próximo Samba”. O filme mostra os bastidores da Verde e Rosa, durante a produção do carnaval campeão de 2016, em homenagem a cantora Maria Bethânia. Depois de 14 anos sem ganhar um campeonato, a Mangueira terá o seu título mostrado em detalhes.

O lançamento do documentário será sua estreia mundial, numa grande sessão de cinema no dia 22 de fevereiro de 2017 às 21h00.

oproxsamba

Os portões serão abertos às 19 horas para que todos possam conhecer o Centro de Memória Verde e Rosa que foi reaberto! Venha conhecer um pouco mais da história dessa grande Escola.

Será um grande evento, com a presença de convidados e de muitos mangueirenses. Tragam suas famílias e curtam muito a história da construção de um Carnaval campeão.

O evento será gratuito, a entrada será permitida até que atinja a sua capacidade total.

O Documentário está sendo inscrito em diversos festivais pelo mundo, a próxima sessão do filme já está marcada para o dia 06/03 em Lisboa – Portugal, durante o FESTIN.

Sinopse:

No Rio de Janeiro acontece o maior espetáculo a céu aberto do mundo, o Carnaval, e carnaval não acontece sem samba.

O carnaval é assistido por milhões de pessoas ao redor do mundo, o desfile das Escolas de Samba do Rio é considerado um dos maiores espetáculos do planeta, mas o mundo não tem a menor ideia de como se constrói esse espetáculo e os aspectos culturais, sociais e mesmo econômicos envolvidos nesse que é um projeto comunitário. Assim o documentário se torna um importante estudo com relevância internacional.

Todo ano um novo enredo e um novo samba são criados e sempre fica a expectativa de saber qual será o próximo samba.

Um ano de muito trabalho, milhares de pessoas envolvidas, a escolha de um grande samba, muito suor, lágrimas e amor fizeram o Carnaval de 2016 extremamente especial.

Nos bastidores da maior Escola de Samba do Planeta, a Estação Primeira de Mangueira que é um ícone do samba mundial, depois de 14 anos sem ganhar um campeonato, foi documentado pela primeira vez os primeiros passos até grande vitória, tornando a Mangueira a campeã de 2016.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s