18/01 a 11/02 :: Exposição Reuso na Holanda :: IED Rio

Entre os dias 18 de janeiro e 11 de fevereiro, o IED Rio receberá a exposição ‘Reuso na Holanda – Reciclagem de patrimônio histórico’, que irá mostrar 15 painéis com projetos de reabilitação de patrimônio histórico do país. A mostra foi produzida pelo Consulado Geral do Reino dos Países Baixos, com apoio do Rio Academy, e é fruto de anos de investigação de projetos de Reuso de edificações.

reusonaholanda.jpg

“Doze projetos de reutilização demonstram as muitas maneiras pelas quais construções e áreas desatualizadas podem ser adequadas para uma nova utilização. Os exemplos ilustram os efeitos das mudanças no mercado de espaços comerciais, nos portos e nos terrenos industriais. As atuais restrições financeiras estimulam a criatividade da reutilização e levam a novas abordagens, nas quais um edifício ou uma área, por exemplo, não é mais entregue totalmente acabada e sim com a possibilidade de uso temporário e novas maneiras de programação.”, afirmam os curadores da exposição, Paul Meurs e Marike Steenhuis.

Na abertura, 18 de janeiro, às 19h, haverá uma conversa sobre o Reuso com a presença do diretor do IED Rio, Fábio Palma, Arjen Uijterlinde, Cônsul Geral da Holanda, Guilherme Sá, da Rio Academy, além dos convidados Washington Fajardo, da agência urbana WAU e Daniel Kraichete, da Ampliativo.

Para participar, inscreva-se aqui: http://iedr.io/reuso_holanda


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s