17/12 23h :: Lineker e banda :: CCBB Rio de Janeiro

Ministério da Cultura apresenta
Banco do Brasil apresenta e patrocina

MADRUGADA NO CENTRO – 2016
De outubro a fevereiro, o CCBB recebe cinco festas temáticas com DJs, shows ao vivo e intervenções, na sua área externa.

lineker.jpg

No dia 17 de dezembro, a festa começa com o cantor mineiro Lineker e sua banda, flertando com o pop experimental contemporâneo e a nova MPB, num espetáculo intenso, performático e visceral. Como convidada especial, Alice Caymmi. E na discotecagem, os Djs residentes da Festa Odara vão explorar a diversidade da música brasileira ao melhor estilo tropicalista.

Horário: 23h às 4h
End.: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Tel.: (21) 3808-2000
Programação completa: www.facebook.com/madrugadanocentro
Capacidade: até 800 pessoas
EVENTO GRATUITO
Ingressos: senhas distribuídas no local, por ordem de chegada
Abertura dos portões: 22h
Produção: Paita Produções Artísticas

Lineker: O cantor e multiartista Lineker apresenta ao público o show de seu mais recente álbum, LINEKER, lançado em novembro de 2016. Produzido pelo próprio cantor em parceria com o pianista e produtor musical Chicão, o disco é o primeiro trabalho autoral de Lineker, que assina oito das 11 faixas inéditas. Acompanhado por sua banda, o artista flerta de forma intensa com o pop experimental contemporâneo e a nova MPB, e ainda traz para o palco toda sua bagagem de bailarino e performer, em um espetáculo intenso, performático e visceral. Suas canções passeiam por temas diversos, como desejos, amores, desconstruções de gênero, sexualidade, refletindo tensões políticas e sociais. Além do repertório de seu novo disco, o show traz canções de seus álbuns anteriores, “eLe” e “Verão”.
www.lineker.com.br

Alice Caymmi: Expoente da terceira geração da família Caymmi, Alice é um dos grandes nomes da moderna música brasileira. Seu recente disco, Rainha dos raios, é uma descarga eletrizante de criatividade no universo pop. Com uma personalidade incandescente, já chamou a atenção até de Björk, que manifestou publicamente em rede social o encantamento pela abordagem de sua Unravel (Björk e Guy Sigsworth) no primeiro álbum de Alice Caymmi.

Festa Odara: Reunindo música brasileira da melhor qualidade, foi criada há nove anos em São Paulo para celebrar o movimento tropicalista. Com direção artística de Rodrigo Faria, acontece também no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Brasília, levando DJs, VJ e/ou bandas como atrações. Em março de 2014, criou sua banda oficial, a Odara. O trabalho de pesquisa musical, tanto dos DJs residentes, Rubens Ca e Johnny Harp, como da banda Odara, não é só de garimpar os grandes clássicos dançantes da música brasileira, como também de revelar o talento de novos artistas, confrontando gerações ao melhor estilo tropicalista. O repertório vai de Caetano Veloso, Os Mutantes, Zé Keti, Luiz Gonzaga, Rita Lee, Raul Seixas a Bonde do Rolê, Robertinho do Recife, Wando, Reginaldo Rossi, entre outros. Foi eleita a melhor festa paulista de 2014, através de voto popular, segundo a enquete do Guia Folha, guia cultural do jornal Folha de S. Paulo.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s