19/11 23h :: Madrugada no Centro 2016 :: CCBB Rio

Ministério da Cultura apresenta
Banco do Brasil apresenta e patrocina

MADRUGADA NO CENTRO – 2016
De outubro a fevereiro, o CCBB recebe cinco festas temáticas com DJs,
shows ao vivo e intervenções, na sua área externa.
Dia 19 de novembro, tem show da banda Consciência Tranquila,
Baile Black Bom (DJ Flash e DJ Tamy), perfomances de dança urbana com o grupo JL & G’Killaz; além das participações de Babu Santana, Da Ghama e Gerson King Combo como convidados especiais.

madrugada.png

Horário: 23h às 4h
End.: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Tel.: (21) 3808-2000
Programação completa: www.facebook.com/madrugadanocentro
Capacidade: até 800 pessoas – SUJEITO A LOTAÇÃO DO ESPAÇO
Evento gratuito, entrada por ordem de chegada
Abertura dos portões: 22h
Produção: Paita Produções Artísticas

Banda Consciência Tranquila: Idealizada pelos rappers Antonio Consciência e Sami Brasil,em 2002, a banda traz sucessos marcantes para os amantes da Black Music. Mistura o groove do funk, as melodias do soul, a atitude do hip hop e a musicalidade brasileira, com muita personalidade e conteúdo. Apresentou-se em grandes eventos pelo Brasil, teve sua música nas rádios e representou o Rio de Janeiro no Programa Superstar. Sua formação oficial conta com: Antonio Consciência (compositor e rapper), Sami Brasil (compositora e rapper), Alan Camargo (voz e arranjos), Carrão Speed (beat box) e Igor Swed (guitarra e arranjos).

Baile Black Bom: Iniciativa da Botacara Produções em parceria com a Banda Consciência Tranquila, o baile acontece mensalmente no Quilombo Pedra do Sal, importante local de resistência negra no Rio de Janeiro. A proposta é resgatar os bailes “Black Power”, numa viagem no tempo da blackmusic, com releituras dos maiores clássicos do gênero desde os anos 70 até hoje, executados pela banda Consciência Tranquila ao vivo, além de DJs aquecendo a pista com o melhor do hip hop, charme, flashback e toda a variedade de expressões artísticas que a black music pode oferecer.

Gerson King Combo: Fenômeno dos bailes soul do subúrbio carioca na década de 70, Gerson King Combo ficou conhecido como o James Brown brasileiro. Sua carreira começou com a Banda Veneno do maestro Erlon Chaves e com Wilson Simonal, que o levou para o exterior em suas turnês. Nos EUA, conheceu pessoalmente James Brown. De volta ao Brasil, montou o grupo Gerson Combo Brazilian Soul, com foco no filão black. Com sua voz grave e marcante, destila seu funk/soul, com grooves altamente dançantes. O show traz sucessos de seu repertório como “Mandamentos Black” e outras canções, sempre pregando a paz e a igualdade.

Babu Santana: Intérprete de Tim Maia na cinebiografia do músico lançada em 2014, chamou a atenção pela desenvoltura com que trabalhou o repertório do Síndico. Babu Santana começou a carreira no teatro, no grupo “Nós do Morro”, participando de diversas montagens. Seu talento atraiu diretores de cinema e televisão, e em 2001, foi convidado para atuar em longas metragens como “Uma onda no ar”, que lhe rendeu seu primeiro prêmio de melhor ator coadjuvante, e “Cidade de Deus”. No mesmo ano, estreou na TV Globo em “Malhação”. Desde então, atuou em mais de 32 filmes e mais de 18 novelas ou seriados da TV Globo.

Da Ghama: Ex-integrante do “Cidade Negra”, fez história como compositor, cantor, guitarrista e fundador do grupo de reggae mais famoso do Brasil. Apreciador da diversidade musical, em “Violas e Canções”, seu primeiro álbum solo, investiu em novas sonoridades, como o samba-bossa e o pop, sem abandonar o reggae. Como compositor, recebeu o prêmio “Melhores do Reggae 2012”, no Expresso Brasil, em São Paulo. Em seu novo disco “Baixafrikabrasil”, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2016, aborda questões sociais. Seu som é uma homenagem às matrizes africanas e a todos os cantores, compositores e bandas brasileiras que vem fazendo a história do reggae no Brasil ao longo dos últimos 30 anos


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s