30/10 12h :: Impregnação: Em Torno do Desvio :: Parque Lage

Cildo Meireles, a Editora Cobogó e o Parque Lage convidam a todos a participar da “Impregnação: Em Torno do Desvio”, domingo, dia 30/10, às 12h, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

impregnacao

Celebrando o encerramento das “Jornadas de Outubro”, o artista Cildo Meireles irá construir com as crianças essa obra inspirada em seu “Desvio para o Vermelho”, que também faz parte do livro “Arte Brasileira para Crianças”, da Editora Cobogó.

O ambiente será montado com a participação de todos, ao lado do artista, nas Cavalariças do Parque Lage, no dia do evento.

Convocamos o público que traga móveis, objetos e elementos vermelhos para compor a obra, entre os dias 24 a 28 de outubro (segunda a sexta), de 10h e 16h, no Parque Lage.

Para objetos de grande porte, ou qualquer dúvida, entrar em contato com a produção: jornardasdeoutubro@gmail.com e (21) 2334-4298.

Sobre Cildo Meireles e o Desvio para o Vermelho:
Cildo Meireles faz instalações, desenhos, objetos e esculturas. Algumas de suas obras são notas de dinheiro de verdade com frases carimbadas, ou garrafas de refrigerante com mensagens secretas, que circulam por aí sem ninguém saber de onde vieram. Ele também agrupou diversos objetos, móveis, utensílios e até um passarinho, todos de uma mesma cor, na obra “Desvio para o vermelho”. Muitas dessas obras comentam acontecimentos importantes da história política do Brasil.

Sobre as Jornadas de Outubro:
“Jornadas de Outubro” tem por objetivo dotar de sensibilidade estética uma geração por vir. Consiste na realização de atividades gratuitas dedicadas a crianças e jovens durante todo o mês de outubro, em que cada oficina é conduzida por um artista, dando ênfase a atividades manuais, visuais, espaciais e sonoras.

Sobre o livro Arte Brasileira para Crianças:
O livro “Arte Brasileira para crianças” traz 100 artistas e 100 atividades inspiradas em suas obras para as crianças brincarem enquanto aprendem sobre a arte brasileira. Com organização, seleção dos artistas e criação das atividades feitas por Isabel Diegues, Márcia Fortes, Mini Kerti e Priscila Lopes, o livro traz ainda um glossário com diversos temas relacionados às artes.

* Endereço de entrega dos objetos e do evento
Escola de Artes Visuais do Parque Lage
Rua Jardim Botânico 414 – Jardim Botânico


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s