28/10 14h :: Por um planeta 50-50 em 2030 Mulheres do Amanhã :: Museu do Amanhã

Se continuarmos no ritmo atual, levaremos no mínimo 80 anos para alcançar a igualdade de gênero. Isso mesmo, 80 anos. Isso significa que as mulheres da nossa geração não terão a oportunidade de usufruir dos seus direitos humanos. Significa que as mulheres de hoje continuarão sendo, por toda a sua vida, vítimas de violência de gênero, de injustiças, de preconceito e discriminação. Significa que as nossas filhas seriam colocadas num mundo em que as mulheres são desprivilegiadas e não têm as mesmas oportunidades que os homens simplesmente por serem mulheres.

museudoamanha.png

Não dá pra esperar tanto. As mulheres já percorreram um longo caminho até aqui. Estudar, trabalhar, votar, se candidatar a cargos políticos e ocupar cargos de liderança, por exemplo, são direitos conquistados muito recentemente pelas mulheres brasileiras. Mas a marca do estigma e da desigualdade ainda está muito presente na sociedade brasileira e é um freio para o desenvolvimento sustentável do país.

Queremos que amanhã seja melhor para as mulheres a benefício de todos e todas. Por isso a ONU estabeleceu uma meta de 15 anos para a igualdade de gênero. Uma visão de um planeta 50-50, onde homens e mulheres usufruem dos mesmos direitos e oportunidades, em 2030. Não podemos (e não queremos) esperar mais.

As Mulheres Do Amanhã são as mulheres que conhecem e desfrutam de seus direitos, que têm a liberdade de fazer as suas próprias escolhas, que saem na rua sem medo, que têm uma ampla gama de oportunidades.

Só que, para isso, é preciso propor, demandar, implementar uma agenda de empoderamento das mulheres. Todas as pessoas precisam fazer parte dessa transformação e isso começa por conhecer perspectivas diferentes e entender as raízes das desigualdades.

O evento Por um Planeta 50-50 em 2030: Mulheres do Amanhã! terá palco no dia 28 de outubro de 2016 no Museu do Amanhã. A programação está sendo preparada para inspirar e fornecer insumos para um debate positivo que nos aproxime mais de um mundo mais justo e igualitário para todas as pessoas. Teremos palestras no formato “Talks”, teremos rodas de conversas, teremos música e poesia. Vai ser incrível!

Quer fazer parte disso? Garanta a sua inscrição no site www.mulheresdoamanha.com.br

Atenção [1]: As vagas são limitadas, por isso, quanto antes. melhor!
Atenção [2]: Faça a sua inscrição apenas se puder ir, assim você não tira a vaga de outras pessoas interessadas, ok? 😉

NOS VEMOS LÁ!

REALIZAÇÃO:
ONU Mulheres
Heads Propaganda
Grupo Boticário
Twitter
Museu do Amanhã


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s