02-03/09 :: Novos Baianos :: Metropolitan RJ

UM BILHETE PARA OS FÃS

O destino fez seus planos, os laços das idéias e dos ideais nos fizeram irmãos. Somos um todo, a soma das partes, no oficio das artes. Por mais que a vida nos leve por caminhos diversos, o tempo se incumbe de promover encontros e reencontros. É bom que assim seja, pois quando acontece, é de forma intensa e verdadeira. Podemos então matar a saudade de uns e a curiosidade de outros.

novosbaianos.png

Às vezes nós mesmos não conseguimos explicar, tamanha permanência. A nossa obra desfruta de uma incrível contemporaneidade, e a impressão que da, é que ao longo do tempo, torna-se cada vez mais, atual. Percorrendo as estações refaz esta a trajetória e vai no trem da memória, embalando gerações. Estas mesmas gerações, que cultivam nosso som, os nossos sonhos, querendo trazê-los de volta.

Acabou Chorare! mais um, mais um Bahia! jamais faltaríamos ao nosso Estado, que veio nos chamar “Enquanto corria a barca”. Sossega “Pretinha”, estaremos aí no duro “Tinindo e Trincando”, num espaço onde os “Moleques do Brasil e a Menina”, ainda dançam e, cantam e tocam.

Num dos momentos mais difíceis da nossa história levantamos a autoestima da nossa gente. Valentes como o Assis, despertos feito João, lançamos o nosso grito de fé: “Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor”.

“Não se assuste pessoa”, ainda somos essas pessoas. Nesse momento de grande polarização no País, estaremos reunidos e unidos. Na nossa loucura, a gente acha que pode ajudar, mostrando a força dessa união. Vamos viver e reviver “beijando o rosto de quem dá valor”.

Já se passaram os anos e o sonho Novos Baianos, nem mesmo o tempo levou!!!

Moraes Moreira


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s