29/07 22h :: Mundo Livre S/A :: Circo Voador

É um pássaro? É um avião? É o padre do balão? Não, é o Circo Voador para salvar o Rio de Janeiro de mais uma injustiça!  Dia 29 de julho, um dos pilares do movimento manguebeat lança no Circo o seu novo DVD, MUNDO LIVRE S/A, com abertura mais do que luxuosa de uma banda que faz sua estreia na lona, AEROMOÇAS E TENISTAS RUSSAS com a participação de ZÉ VITO.

#mundolivresa #musica #riodejaneiro #heyriodejaneiro #olympics #olympics2016 #arte #cultura #circovoador

mundolivre.jpg

Contemporâneo de Chico Science, Fred Zero Quatro é exatamente a quem Jorge Benjor se refere quando alerta que “Os Alquimistas estão chegando…”. Iniciado no punk rock, ele foi além do binário e juntou elementos tão dispares no mesmo panteão sonoro que não existe um rótulo pra encaixar o som do MLSA.

Com vinte anos de bons serviços prestados a música brasileira, o MLSA é responsável por alguns dos mais deliciosos hits do cancioneiro pernambucano. Belezuras como “Musa da Ilha Grande (Eu não vou sair daqui sem ver ela sair da água…)”, “Mexe Mexe”, “Computadores Fazem Arte” e “Meu Esquema” fizeram a alegria do nosso respeitável público em noites lendárias aqui no Circo.

Depois de um longuíssimo hiato, eles estão de volta à cidade a bordo da turnê do DVD Mangue Bit ao Vivo. Fred Zero Quatro (vocal), Xef Tony (bateria), Walter Areia (baixo), Leo D. (teclados e samples), Pedro Santana (percussão), Nilsinho Amarante (trompete) e Fabinho Costa (trombone) conseguiram sintetizar o melhor dos nove álbuns da banda nesse show e prometem compensar toda a falta que fizeram nessa noite. Afinal, foi graças ao empenho dos fãs via crowndfunding que eles gravaram esse DVD.

Todas as ilustrações usadas do telão são do internacionalmente conhecido artista plástico Derlon Almeida. “Ficamos tão chapados com o seu trabalho na capa e cartazes do último disco de estúdio, “Novas Lendas da Etnia Toshii Babaa”, que nem hesitamos em transportar para esse show sua inconfundível vibe pernambucana “pop de raiz”, que vem encantando os moradores de algumas das maiores cidades européias”, conta Zeroquatro.

E pra abrir a noite, direto de São Carlos, vem o AEROMOÇAS E TENISTAS RUSSAS, uma banda de música instrumental que, depois de três discos absolutamente lindos e alguns desencontros, finalmente chega ao Circo. Segundo eles mesmos, sua sonoridade trafega pelo SpaceRock, às vezes se aproximando de uma psicodelia progressiva clássica, outras remetendo a um experimentalismo contemporâneo pop. Especialmente para esse show, eles recebem ZÉ VITO, que toca com Jards Macalé e Abayomy Afrobeat Orquestra e produziu “Positronico”, o último disco do ATR para uma apresentação basicamente inédita!

Antes e depois dos shows, o pernambucano radicado no Rio, Bruno Pedrosa, traz sua pesquisa pesada para a lona!

Vai ser uma noite daquelas!

::::::::::::::::::::::::: ::::::::::::::::::::::::: ::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::
Mundo Livre S/A
Lançamento do DVD Mangue Bit Ao Vivo
Abert.: Aeromoças e Tenistas Russas & Zé Vito // Part.: Pedro Selector
Deejay Bruno Pedrosa
Local: Circo Voador
Sexta, dia 29/07
Abertura da casa: 22h


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s