24/07 17h :: Piracuru Psicodélico :: Largo das Neves

Pirarucu Psicodélico é um encontro de artistas cênico- musicais que têm em comum a proposta de revitalizar um patrimônio cultural imaterial brasileiro: o Carimbó. Um movimento que reverencia o berço e a raiz amazônica, assumindo nova roupagem e interpretação, na intenção de criar uma linguagem própria, com identidade e qualidade artística. Dessa forma, vê-se surgir uma interação calorosa com o público, harmoniosamente variado.

piracuru
A mistura alucinante que dá corpo e cor ao projeto nasceu do resultado natural das experiências dos artistas que compõem o grupo. O reencontro musical dos amigos amazônicos Fabio Lobo e Ton Rodrigues, juntos desde os projetos Bandalheira Paidégua e Tacacá Filosófico, desaguou em forma de peixe – e dos grandes! Um a um dos integrantes foi sendo atraído para cardume: Ivan Cabral, Alexandre Magalhaes,Hemert Maracajá, Gabriel Fomml e Natascha Falcão fizeram nascer uma nova onda… cor neon!
Pitadas de psicodelia sonora e visual, mistureba de sotaques cantados em carioquês, nordestinês e nortistês. Toda a afetividade do Brasil numa banda só, trazendo o Carimbó – ritmo dançante e sensual – como base e princípio, deixando-se tocar pelas afluências populares, como o brega, a salsa, o côco, o batuque… do oxente ao rock’n roll.

Dj Zod antes e depois pra não parar de rodar a saia!!!!!

PARCEIROS
Empório Mandacarú – cachaça de jambu pra todo mundo tremer
Doce Caboca – RJ – doces típicos do norte
Santa sem Violência
Nina Monteiro – figurino show
Andrey Alves – dançarinho e acessórios

APOIO
Bistrô Les Amis
Galeria Camayoc huasi


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s