20/07 – 17/10 :: Exposição “O triunfo da cor. O pós-impressionismo” :: CCBB Rio

Convidamos todos a explorar o universo mestres da pintura moderna que promoveram uma verdadeira revolução estética por meio do uso da cor!

#ccbb #ccbbrio #riodejaneiro #artandculture “arte #cultura #vangogh #gauguin #seurat

triunfodacor

Após temporada no CCBB São Paulo, onde recebeu mais de 150 mil visitantes, “O triunfo da cor. O pós-impressionismo: obras-primas do Musée d´Orsay e do Musée de l´Orangerie” abre no CCBB Rio de Janeiroem 20 de julho. Até 17 de outubro, o público carioca poderá conhecer de perto 75 obras de 32 mestres da pintura, como Vincent Van Gogh, Paul Gauguin, Toulouse-Lautrec e Seurat, entre outros.

“O triunfo da cor. O pós-impressionismo” conta com o patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, do Banco do Brasil e da BB DTVM – empresas que vêm se destacando com um amplo trabalho de fomento à cultura – e tem a chancela do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A curadoria da exposição é assinada pelo presidente do Musée d’Orsay, Guy Cogeval, pelo diretor cultural da Fundácion MAPFRE, Pablo Jiménez Burillo, e pela curadora do Musée d’Orsay, Isabelle Cahn.

Esta é a segunda mostra que o Musée d’Orsay e a Fundación MAPFRE realizam no Brasil. A primeira foi a exposição Impressionismo: Paris e a modernidade – Obras-primas do Musée d’Orsay, consagrada como a terceira mostra mais visitada no mundo no ano de 2012, representando um marco na formação de público e uma oportunidade única de contato com obras emblemáticas do patrimônio mundial.

>> Pós-impressionismo com horário marcado
Assim como em todas as exposições realizadas a partir do segundo semestre de 2015, os interessados em conhecer “O triunfo da cor. O pós-impressionismo: obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie,” no Rio de Janeiro, poderão realizar gratuitamente o agendamento virtual das visitas, por meio do site Ingresso Rápido (https://goo.gl/DKhMy5) ou de aplicativo oferecido pelo CCBB (disponível para Android e iOS). Com o serviço, é possível planejar com facilidade o dia e o horário do passeio, evitando filas e aprimorando a experiência da visita.

>> Serviço:
“O Triunfo da cor. O pós-impressionismo: obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie ”
20 de julho a 17 de outubro de 2016
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro, RJ
Quarta-feira a segunda, de 9h às 21h
Informações: (21) 3808-2020


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s