16/07 17h :: As Mercenárias :: Subúrbio Alternativo

“Em que momento da história podemos sentir que algo foi e sempre será atuante, através das letras e ações? Chegou a hora de você fazer a diferença e entrar também para a história! Vamos trazer ao Rio de Janeiro As Mercenárias, grupo punk nascido em São Paulo e fundamental para o desenvolvimento de várias outras bandas de protesto. Tudo começou em 1982 e naquela época, punk era o assunto do momento entre os jovens atuantes do rock nacional, onde pipocavam bandas como Ratos de Porão, Inocentes, Ira e muitas outras que tocavam em qualquer lugar onde houvesse um microfone e uma caixa amplificada.

mercenarias

A banda Mercenárias nasceu com Sandra Coutinho no baixo, Ana Machado nas guitarras e Rosália nos vocais. O virtuoso Edgard Scandurra foi escalado para a bateria, mas como nasceu multifacetado, já atuava em várias outras bandas, incluindo Smack e Ultraje a Rigor, o que o fez dar lugar à baterista Lou. O grupo entraria então definitivamente para a história do rock de contestação nacional a partir de 1986, com o seu primeiro trabalho “Cadê as Armas” que ironicamente as ajudaria a aparecer na televisão, incluindo aí a Rede Globo. Hoje o grupo está com nova formação, mantendo Sandra e Rosália e com as novas combatentes Geórgia Branco e Pitchu Ferraz.
A atitude do grupo é lembrada até hoje, sendo totalmente pioneiras quando se trata de protesto envolvendo basicamente mulheres no comando do som. Precisamos lembrar disso: EM 30 ANOS DE HISTÓRIA, AS MERCENÁRIAS NUNCA TOCARAM NO RIO DE JANEIRO! Mas agora já chega, vamos reparar esse enorme lapso na história do rock com um show que já nasce lendário! O lugar não poderia ser outro: SUBÚRBIO ALTERNATIVO, é óbvio! Separe seus caraminguás e entre com a gente nessa vaquinha. Vamos comprovar e aproveitar que juntos somos muito mais e que a cultura de resistência segue viva e pulsante!

Assim que você comprar seu ingresso espalhe a notícia no Facebook e no Twitter para garantir mais a sua iniciativa e, evidentemente, para lotarmos o show do grupo no Subúrbio Alternativo.

Viva As Mercenárias!”

Bandas convidadas: Ethiopia / Poétika & Ostra Brains

Djs: Nynth Graves & Zilah

COMPATILHE & CONVIDE OS AMIGOS !!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s